FRASES SEM RAZÃO
“ninguém conseguiu jamais provar, com certeza absoluta, que um feto é mera extensão do corpo da mãe ou um ser humano de pleno direito”
Mentira! A biologia mostra muito bem e com detalhes as fases do desenvolvimento. Para ser hipócrita ele fala em feto, não em embrião, como se a diferença não existisse.
“A existência mesma da discussão interminável mostra que ...”
Mostra que algumas pessoas simplesmente não aceitam o óbvio.
“tem cinquenta por cento de chances de ser uma inocente operação cirúrgica como qualquer outra, ou de ser, em vez disso, um homicídio premeditado.”
Engraçado, não se faz velório, enterro e atestado de óbito para embriões quando há aborto natural, nem mesmo a igreja reconhece o embrião como um ser humano a não ser para proibir o aborto.
“nenhum ser humano pode arrogar-se o direito de cometer livremente um ato que ele próprio não sabe dizer, com segurança, se é ou não um homicídio.”
Beleza! Então, o aborto pode ser legalizado e quem se recusa a pesquisar a formação do embrião ou se recusa a acreditar na ciência que não o faça!
“benefícios sociais hipotéticos”
Hipotéticos? Salvar vidas humanas é um benefício social hipotético? Então por que ele usa o falso argumento de estar salvando uma vida humana para proibir o aborto?
“Jamais tendo havido um abortista capaz de provar com razões cabais a inumanidade dos fetos”
Ele insiste em falar em fetos. Hipócrita! Médicos e biólogos já apresentaram provas cabais da inumanidade dos embriões, no sentido de que não possuem ainda o cérebro e o sistema nervoso. E a desonestidade intelectual chega ao ponto de usar o termo “abortistas” para se referir às pessoas que são favoráveis à descriminalização do aborto, como a dizer que todas essas pessoas praticam e querem praticar o aborto. Estou ficando com nojo desse cara.
“Para o abortista, a condição de "ser humano" não é uma qualidade inata definidora dos membros da espécie”
Parece que para esse demagogo uma pessoa já nascida é que não tem a qualidade definidora dos membros da espécie: a qualidade de ser dona e responsável pelo seu próprio corpo.
“se a condição de ser humano é uma convenção social, nada impede que uma convenção posterior a revogue, negando a humanidade de retardados mentais, de aleijados, de homossexuais, de negros, de judeus, de ciganos ou de quem quer que, segundo os caprichos do momento, pareça inconveniente.”
Por isso é que, apesar do que diz esse babaca, quem determina o momento em que um embrião (e não um feto) passa a ser um ser sensiente e independente é a ciência, com evidências e argumentos sólidos e não com opiniões baseadas em religião ou falta de conhecimento. E ninguém nega que um embrião, assim como um óvulo ou um espermatozoide, pertencem à raça humana, em todos os casos são células ou aglomerados de células que têm o potencial de se tornar um ser humano. Isso não significa que todos os espermatozoides, todos os óvulos ou todos os embriões obrigatoriamente se tornarão seres humanos. Esse cara realmente é desonesto!
“Não espanta que pessoas capazes de tamanho barbarismo mental sejam também imunes a outras imposições da consciência moral comum, como por exemplo o dever que um político tem de prestar contas dos compromissos assumidos por ele ou por seu partido”
Tinha que vir com essa imbecilidade de argumento! Como o Datena dizendo que bandido é tudo ateu. Ele vem depois falar do Lula, de quem eu não gosto mas que não serve como argumento para esse tipo de discussão. O que tem Lé a ver com Cré?
“Também não é de espantar que, na ânsia de impor sua vontade de poder, mintam como demônios”
É a desonestidade de demonizar o adversário. Agora ele dá números e diz que foram baixando. Eu pergunto: Se UMA, uma única mulher morrer por fazer um aborto clandestino porque não teve o direito de fazê-lo legalmente já não seria muito? De quantas ele precisa? Não sei nada sobre os números, sei que números são mascarados e falsificados o tempo todo, sou professora do Estado e já vi muitos números “verdadeiros” que refletem uma realidade falsa.
“É claro: se você não apreende ou não respeita nem mesmo a distinção entre espécies, como não seria também indiferente à exatidão das quantidades? Uma deformidade mental traz a outra embutida”
Distinção entre espécies para quê? Para distinguir entre a vida de uma mulher adulta, ou quase, e a de um amontoado de células sem cérebro e sem sistema nervoso formado e dizer que a da mulher não vale nada?
“Se algum abortista desejasse a verdade, teria de reconhecer que é incapaz de provar a inumanidade dos fetos”
Esse cara é louco? Que “abortista” negou que um feto humano é um feto humano? Ele é que está negando a humanidade da mulher, e negando a ela o direito sobre seu próprio corpo. É louco, mentiroso, hipócrita e desonesto.
Embrião: s.m. Organismo em via de desenvolvimento, desde o ovo fecundado até a realização de uma forma capaz de vida autônoma e ativa. No homem, chama-se feto o embrião com mais de três meses.
Realmente um bom argumento:
ResponderExcluir"Engraçado, não se faz velório, enterro e atestado de óbito para embriões quando há aborto natural, nem mesmo a igreja reconhece o embrião como um ser humano a não ser para proibir o aborto".
Agora, gostaria de artigos com metodos científicos que comprovem essa frase:
"Médicos e biólogos já apresentaram provas cabais da inumanidade dos embriões"