HOMOFÓBICO SEM PRECONCEITO: Somos obrigados a defender essas pessoas...
DIVINA: Não somos obrigados, somos chamados a usar nossa inteligência, despir nosso preconceito e parar de ignorar seres humanos que, como todos nós, merecem respeito. Em lugar de ficar falando “essas pessoas” como quem cospe, deveríamos atentar para a realidade assustadora da violência que esses seres humanos sofrem. Violência pela qual você e seu preconceito são responsáveis.
HOMOFÓBICO SEM PRECONCEITO: Não precisamos de uma lei só para os homossexuais, não precisa defender um grupo se tem lei pra todo mundo...
DIVINA: Então temos que acabar também com o Estatuto do Menor, com as Delegacias da Mulher, com as leis do inquilinato, com os sindicatos de trabalhadores, as Constituições... são todos órgãos e leis que defendem grupos quando já há a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que protegem a totalidade das pessoas. Você não pensa dessa forma quando procura o PROCON, pensa?
HOMOFÓBICO SEM PRECONCEITO: A lei contra a homossexualidade é milenar e partiu do Vaticano...
DIVINA: A lei que colocava as mulheres na fogueira também é milenar e também partiu do Vaticano, vamos restaurá-la? O próprio vaticano já revogou algumas de suas leis, como a de que dizer que a terra não é o centro do universo é heresia. Ou seja, até o Vaticano, apesar da tacanhice religiosa que impera, já modificou algumas de suas posturas obviamente absurdas, só os preconceituosos de plantão não admitem fazer o mesmo. Masturbam-se, usam anticoncepcionais, casam de branco sem serem virgens... tudo contrariando determinações da igreja, mas não aceitam um ser humano como ser humano para não ir contra determinação da igreja. Santa hipocrisia, Batman!
HOMOFÓBICO SEM PRECONCEITO: Um homossexual pode atacar uma criança...
DIVINA: É a hipocrisia do preconceito tomando as falas de novo! Repita comigo: HOMOSSEXUAL E PEDÓFILO NÃO SÃO SINÔNIMOS! Se alguém, homo ou hétero, homem ou mulher, padre ou ateu, jovem ou velho, preto ou branco, ameaçar de alguma forma, física ou verbalmente meu filho, meu sobrinho, meu vizinho, meu aluno... eu tenho mais do que direito, eu tenho o dever de acionar a lei para defender essa criança ou esse jovem. Daí a ser contra todos os homens porque um homem tentou roubar alguém ou ser contra todos os ruivos porque um ruivo atacou alguém é coisa que só quem não usa sua massa cinzenta pode pensar em fazer.
HOMOFÓBICO SEM PRECONCEITO: Ninguém tem o direito de impor que se aceite a homossexualidade, isso vai contra o direito de liberdade e pode mudar os costumes da sociedade...
DIVINA: É mesmo, né? Vamos ser democráticos e deixar de impor a aceitação dos direitos humanos, do respeito ao próximo, do respeito às leis, da não invasão de propriedade. Afinal, tudo isso não está tirando a liberdade de quem quer atacar à vontade todos aqueles que acham merecedores de serem atacados? Usar talheres às refeições também mudou os costumes da sociedade, vamos lutar contra isso?
HOMOFÓBICO SEM PRECONCEITO: As leis são feitas pelo povo, casamento gay não deve ser legalizado.
DIVINA: É, as leis são feitas pelo povo. Eu mesma já fui chamada para votar, primeiro a Constituição, depois a queda da CPMF, você não foi? Ah, sim, e estupro é considerado crime porque eu fui convocada, como cidadã, a dar a minha opinião a respeito e assim escolhi. ACORDA, CARA! As leis são sim feitas pelo povo, via seus representantes, e são mais justas e mais humanas à medida que esse povo é menos preconceituoso e mais racional.
HOMOFÓBICO SEM PRECONCEITO: Eu não tenho que aceitar qualquer tipo de pessoa nos lugares que frequento...
DIVINA: Genial! Vamos voltar à escravidão! Vamos institucionalizar a xenofobia! Por que eu tenho que aceitar um negro convivendo comigo? Por que tenho que aceitar um carioca passeando na Avenida Paulista? Por que tenho que aceitar um paulista sentado em um banco escolar junto com meu filho? Por que aceitar “esse tipo de gente” tendo direito de votar, de entrar em locais públicos, de se registrar e ter documentos como se fossem iguais? Por que não aceitar as diferenças, expulsar os “estrangeiros” e devolver os negros às condições que tinham no século XVIII? E já que estamos falando nisso, por que não retomar mais um dos “bons costumes cristãos” e proibir também a mulher de votar, de trabalhar fora, de decidir quantos filhos quer ter, de falar na igreja, de andar pelas ruas sem a companhia de um homem? Afinal, você não tem que aceitar mulheres desacompanhadas, independentes e livres nos lugares que frequenta, certo? Será que falando assim você consegue perceber o quanto seu argumento é idiota ou precisa desenhar?
HOMOFÓBICO SEM PRECONCEITO: Que sejam o que quiserem, mas ir à igreja nem pensar...
DIVINA: Igreja é, que eu saiba, uma instituição feita para ser frequentada por PESSOAS que creem em uma entidade superior e se sentem bem diante daquela doutrina. Não gosto de igreja e de religião justamente porque desde sempre são podadoras de raciocínio, mas que eu saiba todas as PESSOAS têm o direito de ter uma religião e de frequentar a igreja ou templo que pratique os rituais de sua fé. E, pelo menos que eu saiba, homossexuais são pessoas. Sei que tem bastante gente que defende que a igreja tem o direito de recusar quem não se enquadra nos seus dogmas, mas eu, embora não consiga entender por que cargas d’água um homossexual quer frequentar uma igreja, acho que está mais do que na hora de as igrejas serem proibidas de manifestar preconceito e barrar a entrada de pessoas, os restaurantes não são?
HOMOFÓBICO SEM PRECONCEITO: Somos pessoas decentes, não toleramos imoralidade...
DIVINA: Por que o Senhor Renan foi inocentado? Por que o senhor Collor não foi preso? Por que centenas de padres pedófilos foram acobertados pelo papa que os católicos adoram como se fosse um deus? (agora ex-papa) Por que criminosos são eleitos vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e presidentes? Por que uma autoridade permite que se coloque uma mulher em uma cela junto com uma vintena de homens e ainda consegue culpar a mulher pelo fato já que ela não disse que “era de menor”??? Por que existem pessoas que se acham superiores às outras e se arvoram o direito de determinar quem essa outra pessoa, mesmo sendo um completo estranho, tem o direito de amar? Em um mundo em que ser homossexual é imoralidade e ser cúmplice de pedófilos ou explorador da fé alheia é ser santo, eu duvido muito de “pessoas decentes”.
HOMOFÓBICO SEM PRECONCEITO: Eu não sou homofóbico...
DIVINA: É sim! É homofóbico, é preconceituoso, é irracional, é tendencioso, é hipócrita e é burro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário