Amigo: Pena que você não consegue sentir... é tão bom...
Minha resposta: Pra mim, sentir deus não seria bom. Seria sentir a suprema injustiça e só me daria raiva, muita raiva. Eu odiaria deus se visse a mínima possibilidade de ele existir. Felizmente estou livre disso e posso viver em paz.
Amigo: Mas mesmo assim você é feliz, não é? Você é capaz de se sentir bem? de ver um por do Sol e achar bonito? De ver uma criança sorrindo e aquilo te fazer bem de alguma forma? Você é capaz de dar carinho e aconchego a alguém e se sentir bem com isso? Você gosta da sensação da alegria? Saber de uma boa notícia e ficar eufórica e feliz? Isso que é o mais importante. Se não você se transforma em uma pessoa amargurada. Não precisa acreditar em Deus, mas acredite em energia pelo menos. Isso é ciência...
Minha resposta: Eu consigo tudo isso. E sim, no geral sou muito feliz. Mas se eu acreditasse que minha felicidade foi dada por deus, eu teria que acreditar também que a infelicidade de milhões de pessoas foi dada por deus, e eu o odiaria por dar a mim o que negou a tantos. Não sei gostar de injustiça mesmo se for favorecida por ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário